27.12.06

passado....PRESENTE.....futuroooo.......


Nesta época de final de ano, muita coisa passa pelas nossas cabeças. è um momento em que fazemos uma reflexão do ano que está se encerrando e vislumbramos o próximo, com expectativas, comprometimento de melhoras em nossas falhas e vicissitudes.

O ano de 2006 não foi nada fácil, e creio que 2007 não será muito diferente, ou até mais difícil. A questão é termos estrutura para lidar com a vida e o que ela nos impõe. Se eu pudesse fazer uma oração pessoal, em primeiro lugar eu agradeceria por tudo, pois são os obstáculos que nos fazem ver a vida e a comunidade de uma nova perspectiva, inseridos como um par de outros seres humanos e não o centro, mas como todo ser humano, eu também humildemente pediria algumas coisas: serenidade, energia, saúde física e mental, habilidade de ajudar ao próximo em suas necessidades, respeitando-o como indivíduo único. Desejo concluir o meu curso de doutorado mais do que qualquer outra coisa também.

Este ano que passou, eu me desentendi com algumas pessoas muito queridas, e gostaria de pedir perdão e de me colocar disponível a reconhecer meus erros e reatar a antiga relação de amizade e companheirismo, lealdade e respeito. Eu também não consegui fazer tudo o que eu gostaria e com a qualidade que as coisas mereciam. Peço perdão por isso, mas também peço compreensão, pois esteve acima da minha possibilidade; eu me cobro muito e quero agradar a todos, mas tenho que reconhecer as minhas imperfeições e limites. Não consegui este ano.

Eu gostaria de abraçar a todos vocês, agradecer por fazerem parte de minha história e de ter o privilégio de conviver com pessoas tão queridas e especiais; considero-me um privilegiado em poder nesta época, dividir esta emoção com vocês.

Finalizando, espero que vossas famílias estejam bem, com saúde e que tenhamos oportunidades de fazer melhor em 2007, consertar o que foi danificado, correr atrás do que não foi concluído e ajudarnos uns aos outros. Contem comigo; meu coração é vosso, pois eu me dedico às pessoas pondo meu coração em vossas mãos, com respeito e admiração.

Obrigado por existirem e contribuírem ao meu crecimento. Amo todos vocês. Contem com este amigo; estarei sempre disposto a servir e ajudar no que eu puder, da forma como vocês todos me ajudaram em 2006. Muito obrigado mesmo !