27.4.06

Uma pessoa melhor...

Este canto costuma, na maioria das vezes, ser um espaço para desabafo de angústias e manifestações de protestos e indignações com a vida, sociedade ou mesmo pessoais.
Hoje estou me sentindo bem. Tão bem...
È muito bom estar assim também. A poesia está presente na tristeza e melancolia, na raiva, mas às vezes nos esquecemos que a beleza está no belo principalmente; e é ata mais fácil e óbvia. Tavez por isso não a valorizemos nestas situações. É como que “não fazer nada além da obrigação”, pois o alegre é alegre mesmo. Sabe quando o nosso chefe, professor, cônjuge ou pai espera que cumpramos o normal, a rotina, e por isso não mereceríamos crédito, pois está tudo nos trilhos..até o próximo deslize, falha, imperfeição, precariedade (aí sim, sente e espere que lá vem uma reprimenda “merecida”).
Mas hoje não quero criticar nem expor nenhuma mazela ou ferida. Hoje quero humanamente e singelamente usar este espaço onde as lágrimas de sangue vêm à tona para também pisar nas nuvens. Tenho muito direito a isso. É isso que anseio. Para isso vivemos.
Não sei se é efêmero (“um breve momento entre uma tristeza e outra” – Nietzsche), mas dane-se. Lembro-me que “NADA É TUDO”... não coloco rótulos, pois a alteridade, multiplicidade, multifaces e mistério (por que não beleza?) do ser humano é que me encanta... O fato é o aqui e o agora, o que faz sentido, estar em si mesmo..
Sinto-me muito bem, em comunhão com o Universo. Pode ser o amor, a harmonia e sintonia com minha namorada nesta fase. Estou bem ! Que feliz ! Que bom, meu Deus, obrigado! É o que sempre sonhei.
Será que Ícaro morreu feliz? Tenho certeza, pois ele ousou voar...